Apresentação - Edição 2016

A EXPOMORTÁGUA vai para a sua 3ª edição. Nas duas anteriores edições realça-se o sucesso no crescimento quer do número de expositores quer do número de visitantes, tendo ambos duplicado! Este é o motivo para que o nosso trabalho siga no sentido de alcançar mais uma etapa no seu desenvolvimento e na sua afirmação no contexto regional e nacional. 

Na 2ª edição, o número de expositores superou os 120, destacando-se a enorme afluência de expositores nacionais de equipamentos/maquinaria pesada para a indústria da floresta e os expositores locais em outras áreas da indústria, do comércio e dos serviços.

A mostra de produtos artesanais constituiu, mais uma vez, um forte complemento para o seu sucesso e uma clara manifestação de criatividade. A aposta no associativismo local foi uma mais-valia com a integração de tasquinhas e a promoção da gastronomia local.
O sucesso de uma exposição passa por ser visitada e participada. Essa foi mais uma vitória alcançada! A EXPOMORTÁGUA 2015 foi visitada por cerca de 40 000 pessoas.

Este certame continua a ser um excelente espaço de demonstração mas também representa uma importante montra de oportunidade e negócio.

A componente de estudo, investigação e discussão de novas ideias acerca do desenvolvimento florestal, continua a ter o seu espaço sempre reservado no Fórum Florestal, um evento com sucesso, perfeitamente reconhecido pelos agentes da fileira florestal nacional e que se encontra englobado na EXPOMORTÁGUA. O Fórum Florestal continuará a pautar-se pela pertinência e atualidade dos temas relativos à defesa e valorização da floresta nacional.