Nota Informativa - Edição 2015

EXPOMORTÁGUA alarga-se a outras áreas da atividade económica


A 2ª edição da EXPOMORTÁGUA vai decorrer nos dias 29, 30 e 31 de maio e terá um caráter mais abrangente em relação à edição do ano passado.

Para além das áreas ligadas à Floresta, Energia, Ambiente e Turismo, que continuarão a ter lugar de destaque, este ano o certame irá dar visibilidade e espaço a outras áreas de atividade económica, possibilitando uma forte integração entre os industriais dos vários setores e uma dinâmica reforçada.

Ao mesmo tempo ganha maior peso a presença dos setores da indústria, do comércio e dos serviços, com sede no concelho, promovendo, deste modo, a diversidade e as potencialidades económicas do concelho.

À semelhança do ano anterior, o evento estará aberto à participação de empresas e empreendedores, instituições públicas e privadas, criadores e sociedade civil em geral.

Para esta segunda edição estão confirmados 120 expositores, entre empresas de âmbito local, regional e nacional, uma adesão que quase duplica a registada no ano transato.

Este ano o certame apresenta várias novidades que prometem animar o público e proporcionar outros motivos extra de visita. A começar pela gastronomia, podendo os visitantes contar com uma maior oferta em termos de tasquinhas e portanto de variedade de iguarias.

No dia 30, a partir das 14 horas, a EXPOMORTÁGUA vai estar em direto para o País e para o Mundo através do programa da RTP “Aqui Portugal”, conduzido por Jorge Gabriel, Sónia Araújo e Hélder Reis. O programa integrará várias reportagens sobre o concelho, entrevistas no local, e naturalmente muita animação musical!
A Feira do Bolo de Cornos, promovendo um dos produtos endógenos e típicos do concelho, e a apresentação pública do doce de Mortágua “Juiz de Fora” recentemente escolhido no âmbito do concurso lançado pelo Município, são outros dois momentos que vão animar o programa.

Os visitantes vão poder também desfrutar de atividades radicais e lúdicas, para todas as idades.

No espaço da feira haverá uma área de exposição dedicada em exclusivo à divulgação e promoção do artesanato e artes criativas, sendo outro ponto a merecer paragem obrigatória.

A EXPOMORTÁGUA constitui uma montra privilegiada de exposição e demonstração de produtos, serviços e processos, um espaço de troca de informação e debate de ideias (incluindo o Fórum Florestal), e uma oportunidade de negócio para os expositores, ajudando a alavancar a economia local e regional.

Na primeira edição o evento recebeu cerca de 15 mil visitantes, tendo superado as melhores expectativas. Da parte do Município há todo o empenho no sentido de que esta nova edição possa alcançar um patamar ainda mais elevado.